Compulsão por Doces

bolo1A ansiedade e o stress são males que atingem grande parte das pessoas, no mundo de hoje. Um dos problemas é que ela pode ser traduzida para a nossa alimentação em fome intensa e compulsão por doces.

As pessoas com esse comportamento, normalmente não tem um estilo de vida que permita uma alimentação saudável. Com a alimentação desregrada, além de não se obter nutrientes importantes e de qualidade para o organismo, ainda se “joga fora” minerais como o cromo.

Por isso, para controlar a compulsão por doces, é importante modificar a alimentação como um todo. Comece trocando os alimentos refinados pelos integrais, que possuem mais fibras, dão saciedade e têm boas quantidades de minerais como o cromo.

A banana e a castanha são ótimos alimentos para carregar e consumir nos intervalos entre almoço e jantar. Lembre-se que a serotonina é responsável pelo bem-estar e prazer, tendendo a diminuir a sensação de ansiedade.

E uma última dica, não se esqueça de consumir água! O organismo muitas vezes confunde fome com sede, por isso deixe a garrafinha em cima da mesa e crie o hábito de beber mais água.