Stay Care inaugura unidade em Sorocaba e participa da Semana da Enfermagem

Enfermeira estomaterapeuta vai orientar sobre cuidados com pés e feridas

A Stay Care presta assistência de enfermagem para pessoas com alterações nos pés, como feridas em decorrência da diabetes, calos e unhas encravadas, assim como as que usam cateteres, drenos ou têm fístulas. Cuida também de pacientes com estomias que são pequenas aberturas utilizadas para respiração (traqueostomia), alimentação (gastrostomia) e eliminação de fezes ou urina (ileostomia, colostomia, urostomia) e com incontinências anal e urinária (perda involuntária de gazes, fezes ou urina).

Outro foco de atenção é a avaliação postural e confecção de palmilhas proprioceptivas personalizadas e a prevenção e cuidados com a saúde da pele buscando o bem estar, o resgate da autoestima e a diminuição do estigma ocasionado pelos problemas. Além do paciente, há orientação para familiares e coletividade, visando à reinserção social e melhor atenção ao tratamento.

A unidade de Sorocaba da Stay Care participará nesta quinta-feira, dia 11 de maio, da Semana da Enfermagem organizada pelo Coren-SP (Subseção Itapetininga) e pelo Departamento de Enfermagem da PUC Sorocaba.

A enfermeira estomaterapeuta Monique Martins, coordenadora da Stay Care Sorocaba, estará no stande da clínica orientando sobre os cuidados que as pessoas devem ter com os pés, principalmente com a chegada do inverno, e também sobre feridas. Segundo estimativas do Ministério da Saúde, cinco milhões de pessoas convivem com feridas crônicas no Brasil. É considerado um dos mais graves problemas de saúde pública da atualidade.

Na sexta-feira, dia 12, a Stay Care Sorocaba será inaugurada oficialmente, passando a atender os pacientes que precisam de cuidados especializados da cidade e região.

Sobre a Stay Care:

A excelência do cuidar faz a Stay Care prestar serviços e ter equipamentos especializados para tratar pessoas com feridas agudas e crônicas, alterações ou lesões nos pés e unhas e incontinências. Sempre focada na prevenção, educação para o autocuidado e melhoria da qualidade de vida.

A Stay Care Franquia foi formatada a partir de uma experiência de 12 anos de atividades em consultório da enfermeira estomaterapeuta Suely Rodrigues Thuler. Pós-graduada em Podiatria pela UNIFESP, membro titulado da SOBEST – Associação Brasileira de Estomaterapia: estomias, feridas e incontinências e ex-presidente da entidade. Todas as unidades da Stay Care são gerenciadas por enfermeiros estomaterapeutas.

Serviço: Semana da Enfermagem
Quando: 11 de maio
Horário: 7h45 às 13h
Local: PUC Sorocaba – Departamento de Enfermagem
Rua Joubert Wey, 290

 

Informações para a imprensa:
Stay Care – Ana Paula Moraes (11-99628-0537)
PUC Sorocaba- Eweton Vianna (15-3202-3515)