Dicas de saúde e bem-estar – Em casa na quarentena

Preparamos algumas dicas de saúde e bem-estar para você que está em casa na quarentena.Acompanhe os próximos posts e fique bem!

DICAS DE HOME OFFICEdicas_4a

  • Crie um local de trabalho

Escolha um local da casa como seu escritório. O local deve ser tranquilo, arejado e de preferência bem iluminado – com o mínimo possível de distrações. Garanta que terá tudo o que precisa para realizar o seu trabalho. Vale até decorá-lo com uma planta ou sua foto preferida, para que fique aconchegante.

  • Estabeleça uma jornada de trabalho

Estabeleça um horário para o trabalho, similar ao que era antes. Além de evitar as distrações, manter uma rotina de horário pode reduzir a ansiedade. Após o horário estipulado, levante e vá embora do trabalho, mesmo que agora ele fique na sua própria casa.

  • Faça pausas

Quando trabalhamos no escritório, de vez em quando levantamos para ir ao banheiro, pegar um café ou bater papo com um colega de trabalho. Adote esse hábito em casa também, aproveitando para se alongar ou fazer um exercício. Essas pequenas pausas são essenciais para arejar as ideias e dar uma motivação extra para a próxima tarefa.

  • Seja paciente consigo mesmo

Estamos passando por um momento ímpar, e é importante que não façamos cobranças exageradas com a nossa produtividade. Não está rendendo? Dê uma volta, procure um novo espaço, tente conversar com quem está passando pelas mesmas dificuldades

COMO SE MANTER ATIVO NA QUARENTENA

dicas_5aCom o avanço do novo Coronavírus, a recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS) é manter o isolamento social. Passar muito tempo sentado, assistindo televisão ou trabalhando, pode ser prejudicial a saúde, tendo efeitos negativos no bem estar e qualidade de vida. Pode inclusive ter consequências na nossa saúde mental, piorando quadros de estresse e irritação.

– A cada 30 minutos sentado, levante-se e caminhe 5 minutos, dentro de casa ou no quintal.
– Se mora em prédio opte por usar as escadas.
– Brinque com as crianças e com os pets.
– Realize serviços domésticos, são ótimos substitutos do exercício físico.

– Existem ótimas opções de exercícios on line, via aplicativo ou no Youtube. Se não está acostumado, inicie com exercícios leves adequados a seu nível de aptidão.